Com 20 dos 23 convocados, Seleção faz primeiro treino após a Copa sob forte calor nos EUA

Começou o novo ciclo da seleção brasileira. Nesta segunda-feira, 20 dos 23 convocados pelo técnico Tite para os dois amistosos de setembro participaram do primeiro treino após a Copa do Mundo sob forte calor em Nova Jersey. Os jogadores que atuaram mais minutos no sábado e no domingo por seus clubes realizaram atividades leves.

Com os termômetros marcando 33ºC (e sensação térmica de quase 36ºC), esse grupo deu voltas ao redor do gramado e depois trabalhou com o preparador físico Ricardo Rosa. Paquetá, aliás, que jogou 90 minutos no último domingo, deixou a atividade mais cedo.

O restante do elenco treinou sem limitações. O grupo só ficará completo nesta terça, quando Felipe, Éder Militão e Dedé se apresentam.

A Seleção vai disputar ainda seis amistosos em 2018. Os dois primeiros compromissos do novo ciclo serão nos próximos dias, contra os Estados Unidos, dia 7 de setembro, em Nova Jersey, e diante de El Salvador, dia 11, em Washington. Os outros quatros jogos restantes estão marcados para outubro e novembro, ainda sem adversários definidos.