123 mil famílias de áreas rurais do Ceará terão conta de água paga pelo Governo do Estado

Written by on 16 abr de 2020

Mais de 123 mil famílias cearenses terão a conta de água e esgoto paga pelo Governo do Estado durante o período da pandemia do novo coronavírus. São incluídas no benefício núcleos familiares de área rural, segundo anunciou o governador Camilo Santana (PT). A autorização foi encaminhada à Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) nesta quarta-feira, 15, para englobar os clientes do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar).

Na medida anunciada em março, que beneficiou 338 mil famílias de baixa renda que tem o sistema administrado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), o Sisar havia ficado de fora. Após reivindicações de administradores, o Governo atendeu os pedidos. Outra mensagem sobre isenção de pagamento também foi enviada à AL-CE, desta vez, para isentar clientes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

A Cagece, conforme o governador, só atende 150 municípios cearenses, dos 184. Mensagens foram recebidas e devem ser encaminhadas para aprovação.

Na mesma transmissão, Camilo Santana anunciou a aquisição do Hospital Batista Memorial, em Fortaleza, como mais um equipamento de saúde público do Estado para o atendimento de pacientes com Covid-19.

Fonte: O Povo

Foto: Marcos Santos/USP Imagens


Current track

Title

Artist

Background