34% dos profissionais da saúde de Juazeiro serão vacinados a partir desta terça (19)

De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesa) Juazeiro do Norte, pelo menos 34% dos profissionais da saúde do município serão vacinados a partir desta terça-feira (19). A pasta informou que serão priorizados o trabalhadores que atuam nos hospitais, públicos e particulares, e que em seguida irão para os demais equipamentos. Ao todo, o município deve receber 3.106 doses, que serão aplicadas por uma equipe especializada da Sesa em todas as unidades de saúde.

Conforme repassado pela Secretaria Estadual da Saúde, os primeiros imunizados serão os profissionais da linha de frente de unidades públicas e privadas, “que serão imunizados nos locais onde trabalham”. Em seguida, idosos de 60 anos ou mais que vivem institucionalizados. “Todos os grupos da Fase 1 serão vacinados na medida que cheguem mais lotes nas próximas semanas”, destaca a pasta.

A secretária de Saúde de Juazeiro, Francimones Albuquerque, informou que a equipe da Sesa, logo a pós imunizados os profissionais da rede pública e privada de saúde, partirá para os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Limoeiro, da UPA Covid na Lagoa Seca, na Unidade Sentinela e aos profissionais da Saúde da Família, bem como os idosos institucionalizados.

As doses serão aplicadas nesta primeira fase em 34% dos 9.135 profissionais da saúde em Juazeiro do Norte. No entanto, a secretária ainda não sabe quando deverão receber as vacinas para a segunda dose. A segunda dose da vacina CoronaVac deve ser tomada após 14 dias da aplicação da primeira.

“Essa será a meta da primeira fase. Quanto a segunda dose, nós não temos noção de quando iremos receber, pois ainda não recebemos nem a meta completa da primeira fase. O que discutimos atualmente é que há um grande receio nosso em que ocorram desvio de vacinas, por isso elas serão aplicas nas instituições pela nossa equipe.”, diz Francimones.

Além de profissionais da saúde e idosos institucionalizados, o Plano Estadual de Operacionalização da Vacina cearense descreve que, no primeiro grupo, estão incluídos ainda idosos acima de 75 anos de idade e a população indígena do Estado. Ao todo, o bloco abrange 595.752 pessoas, conforme estimativa da Sesa.

Fonte: Site Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background