A caminho da Assembleia 2019: diocese de Crato lança cartaz e programa especial

Daqui a exatamente um mês a diocese de Crato estará iniciando a Assembleia Diocesana de Pastoral 2019, que acontecerá dias 14, 15 e 16 de novembro no Centro de Expansão Educacional Dom Vicente de Paulo Araújo Matos, em Crato- CE.

Para que os participantes e aqueles que estarão em sintonia com o evento em suas Paróquia e Comunidades fiquem por dentro dos preparativos, a TV Web Mãe das Dores exibiu nesta segunda- feira, dia 14 de outubro, o programa especial “A Caminho da Assembleia 2019”. A produção foi exibida às 8h, com reprise às 16h e às 20h.

Se você perdeu é só clicar aqui para assistir:

Também nesta segunda-feira a diocese divulgou o cartaz do evento. Em comunhão com a identidade visual, a Gerencia- Soluções Digitais, empresa responsável pela comunicação visual da Assembleia, optou por elaborar o cartaz trazendo como cor principal tons de amarelo e terracota, fazendo menção ao solo cearense e ao sol constantemente presente nesta região; já a cor secundária, em tonalidade verde, reforça a identidade reportando à Chapada do Araripe. A tipografia utilizada, Cordel Encantado e Cordelina, remonta ao sertão.

Como elementos foram utilizados: mapa da Diocese de Crato, elipse, cruz, sol, Jesus, os discípulos, o padre Cícero Romão Batista, a Serva de Deus Benigna Cardoso, caminho, sertão, floresta e área urbana. “A ideia foi retratar a diversidade da diocese através do mapa contendo o sertão, floresta e a realidade urbana. Ao caminhar em direção à Cruz, que está localizada no centro do mapa (cidade de Crato) circundada pela luz do sol, Jesus indica que o Reino se faz na caminhada missionária, enfrentando os desafios (pedras no caminho) na construção de comunidades alicerçadas nos Seus ensinamentos. Os discípulos aglomerados próximos a Jesus representa o espírito de comunidade que deve permear a missão. O formato oval da identidade visual, em que estão inseridos todos os elementos, representa o reino através de uma semente que, quando plantada e regada, pode frutificar gerando comunidades eclesiais missionárias”, justificou Marcos Gomes, designer gráfico responsável.

As Paróquias e Comunidades podem baixar o cartaz e imprimir ajudando na divulgação, como também estar em sintonia com as redes sociais da diocese de Crato. Lá os perfis e capas já remetem a realização da Assembleia Diocesana.

Fonte: Diocese de Crato

Faixa atual

Título

Artista

Background