Acervo da biblioteca pública do Crato recebe nova remessa de livros

O acervo da Biblioteca Pública Municipal do Crato recebeu, nesta semana, mais uma remessa de livros. De acordo com o Secretário Adjunto de Cultura, Wilton Dedê, trata-se de uma segunda remessa de livros recebida através do Governo do Estado, por meio de doações do Sistema Estadual de Bibliotecas. “Recebemos primeiramente em novembro uma remessa de mil livros, agora recebemos 1.200 exemplares, e em meados de junho, poderemos receber mais uma leva de doações oriundas da Lei Aldir Blanc, por meio de editoras que tiveram seus projetos aprovados”, explicou.

A Biblioteca Municipal vai ofertar alguns cursos gratuitos em áreas tecnológicas, dentre eles, ferramentas digitais para o trabalho, tecnologia para o futuro, programação, reprogramando seu futuro, e mediação de leitura para profissionais de bibliotecas.

Biblioteca Digital

Em uma parceria entre Recode e Tocalivros, foi conquistada uma Biblioteca Digital, principal plataforma de áudio livros do Brasil. A ação encontra-se no processo de formação para que seja disponibilizado esse acervo digital para a comunidade. A Recode é uma organização que utiliza da tecnologia para transformar vidas, e que tem como desafio ampliar oportunidades de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social por meio da utilização consciente da tecnologia.

Além disso, contamos com a colaboração do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP) que busca apoiar os municípios na ampliação e fortalecimento de suas bibliotecas públicas e comunitárias por meio de ações, programas e projetos que atendam as necessidades de modernização das bibliotecas e fomentar as ações de incentivo à leitura. Um dos programas do SEBP é a doação de livros para modernização do acervo, que é realizada de acordo com a necessidade da instituição, atrelado à demanda do SEPB.

Atualmente, está sendo realizada a informatização do acervo, no qual é utilizado o programa chamado BibLivre, que é um Software gratuito de catalogação e difusão de acervo de bibliotecas. Já contando com mais de 2.000 exemplares no sistema.

Fonte: Prefeitura do Crato

Faixa atual

Título

Artista

Background