Após reforma inédita em 30 anos, Memorial Padre Cícero é entregue em Juazeiro

A prefeitura de Juazeiro do Norte inaugurou nesta terça (3) o novo Memorial Padre Cícero. As mudanças no museu deverão ser as maiores em 30 anos. A informação é de Renato Fernandes, Secretário de Cultura e um dos responsáveis pela obra.

As maiores mudanças que serão apresentadas nesta inauguração são na parte do museu. reformas pontuais já foram feitas no auditório nos últimos anos. No local onde ocorrem os eventos, palestras e apresentações, foi requalificada a iluminação, cadeiras, sistema de ar condicionado e circulação.

Agora são 345 assentos comuns e mais sete vagas para cadeirantes, num total de 352 lugares. Mesmo com essa nova configuração, o auditório passa a ter agora 02 lugares a mais que antes da reforma.

Renato explica que a atenção maior foi na parte dos objetos históricos do Memorial. Vestimentas que antes eram expostas dobradas, por exemplo, agora serão apresentadas aos visitantes em manequins e com iluminação adequadas.

A acessibilidade também foi pensada. Expositores foram readequados para que tornem-se acessíveis para pessoas com deficiência e de baixa estatura.

Na noite de inauguração, Renato e a presidente da Fundação Memorial Padre Cícero, Cristina Holanda, receberam convidados e imprensa para apresentar as novidades do museu. A partir desta terça-feira o Memorial fica aberto para visitação.

Fonte: Agência Miséria

Faixa atual

Título

Artista

Background