Arena Romeirão atinge 95% de execução das obras

Written by on 18 fev de 2022

A Arena Romeirão atingiu 95% de execução da obra. No local, as atenções dos trabalhos estão voltadas para os últimos ajustes na parte elétrica e estrutural. O gramado já foi instalado e já iniciaram os trabalhos para começar a marcação do campo. Outra novidade, é que já iniciaram o processo para a fixação das cadeiras. A previsão de entrega do equipamento é para meados do dia 20 de março.

“O Romeirão é hoje um equipamento muito aguardado pela população caririense e de suma importância para o desenvolvimento regional. Além das reformas que estão na reta final, já adquirimos os elevadores e as cadeiras do estádio, que serão iguais às da Arena Castelão, na Capital”, comenta o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira.

A Arena Romeirão terá cerca de 47 mil metros quadrados. Sua capacidade foi ampliada e poderá receber cerca 17 mil pessoas. O equipamento esportivo será um dos mais modernos do país. Conta ainda com uma série de espaços para o conforto do público em geral e profissionais atuantes dentro do complexo, como cabines de imprensa e camarotes, praça de alimentação, espaço para museu, quatro vestiários para os clubes, um para a arbitragem, um para gandulas e outros espaços. O investimento para a reforma, modernização e ampliação do equipamento esportivo foi de R$ 90 milhões para reformar e ampliar o estádio. Ao final da obra, a Arena será multiuso.

O Governo do Estado do Ceará trabalha para trazer a seleção Brasileira para a inauguração da Arena. Existem negociações para que Juazeiro do Norte sedie a partida entre Brasil e Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, marcada para 24 de março, às 20h30. Se confirmarem o Romeirão como local da partida, seria um presente para a população juazeirense, a entrega do seu maior equipamento esportivo, no data do aniversário do seu patriarca, o Padre Cícero.

Fonte: Portal Badalo
Foto: Pedro Paulo

Tagged as

Current track

Title

Artist

Background