Arena Romeirão se aproxima da metade da conclusão em Juazeiro

Written by on 21 out de 2020

As obras do Estádio Municipal Mauro Sampaio, futura Arena Romeirão, já se aproximam da metade da conclusão. É o que afirma a Secretaria de Infraestrutura do Governo do Ceará, responsável pela transformação do equipamento esportivo em Juazeiro do Norte. Segundo a pasta, o conjunto de arquibancadas em torno do campo já está quase pronto, e as obras já chegam a 42%. No total, foram investidos R$ 74 milhões pela Superintendência de Obras Públicas (SOP) na construção.

O local se torna amplo e os trabalhos prosseguem nas áreas abaixo das arquibancadas, que já contam com parte estrutural quase toda definida. Passam a ser preparados a partir de agora os espaços que receberão banheiros, quiosques, salas de apoio etc. Enquanto isso, foi iniciado o serviço no bloco destinado ao museu e outro para camarotes e imprensa.

“No estágio atual estamos praticamente fechando o círculo das arquibancadas leste, oeste, norte e sul. Além disso, foi concluída a estrutura de concreto da área de imprensa, sendo possível agora dar início à estrutura metálica”, avalia o diretor de Articulação Técnica e Obras Especiais da SOP, Silvio Campos.

Previsto para novembro, deve ser iniciada a montagem e fixação das peças metálicas que formam a coberta das arquibancadas, chamadas “pétalas”, e que deverão ser o destaque marcante da imponente obra. Além disto, serão instalados sistemas hidráulicos e elétricos do estádio, e a terraplanagem nas áreas externas onde ficarão o estacionamento e um centro comercial.

A Arena Romeirão terá capacidade total para receber uma média de 17 mil pessoas por partida esportiva, funcionando também de forma multiuso para shows e eventos culturais e religiosos, podendo ter essa capacidade ampliada. O equipamento deve ser entregue em 2021.

Fonte: Portal Badalo


Current track

Title

Artist

Background