Arnon Bezerra se reúne com presidente da Anac para solucionar voos em Juazeiro

O prefeito Arnon Bezerra (PTB), esteve reunido na tarde dessa quarta-feira, 24, em Brasília, com o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), José Ricardo Botelho, para tratar sobre o problema do cancelamento dos voos pela Avianca, em Juazeiro do Norte.

Estiveram presentes também o senador Cid Gomes (PDT), o deputado federal Pedro Bezerra (PTB), além de outras lideranças políticas e empresariais. Essa questão dos voos também se estende para outros estados do Nordeste.

Arnon disse que no próximo dia 7 de maio, o presidente da ANAC anunciou um leilão das linhas da Avianca, para empresas que queiram atuar com voos para Juazeiro do Norte.

Segundo o prefeito, essa é uma esperança no que diz respeito a vinda de novos voos, mas que, por outro lado, lideranças estão se mobilizando para realizar uma audiência pública, solicitada pelo deputado federal Pedro Bezerra, para tratar do assunto e buscar uma solução para o problema o mais rápido possível.

O secretário de Esporte e Juventude (Sejuv), Luciano Bazílio, o empresário Júlio Ventura, os vereadores Adauto Araújo (PSC), Líder do Prefeito na Câmara, e Ângelo Leroso (PSD), Dé (PPL), Beto Primo (PPS). Valmir Domingos (PPS) e o deputado estadual, Guilherme Landim (PDT), também estiveram na reunião.

Arnon ressaltou que há uma esperança muito grande de que Juazeiro do Norte seja escolhido por uma empresa que ofereça todo o conforto, a qualidade e a assiduidade nos voos para a população.

O deputado federal Pedro Bezerra e o senador Cid Gomes estão sendo apoios importantes para resolver essas questões, avaliou o prefeito Arnon.

Ele destacou contatos firmados anteriormente em que lideranças políticas do Pernambuco, Paraíba, Alagoas, e do Piauí, como o senador Elmano Ferrer (PTB-PI), que é de Lavras da Mangabeira, estão trabalhando nesse sentido.

Para Arnon essa é uma angústia da população não só de Juazeiro do Norte, mas do Nordeste. Ele ainda afirmou se preocupar no que diz respeito aos possíveis impactos no comércio, na indústria, na rede de hotéis e restaurantes e consequentemente no setor turístico de toda a região.

Fonte: João Boaventura Neto/Agência Miséria

Faixa atual

Título

Artista

Background