Assembleia Legislativa do Ceará institui Sistema Regional de Turismo no Cariri

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou nessa terça-feira (17), durante a sessão plenária, O Projeto de indicação N°169/19 do Deputado Estadual André Fernandes (PSL). O P.I. permitirá um investimento direcionado, sistematizado e de promoção/divulgação da região. O objetivo é instituir o Sistema Regional de Turismo do Cariri, em consonância com as políticas públicas federais orientadas pelo Ministério do Turismo, sendo a principal delas a Lei Federal nº 11.771 de 17 de setembro de 2008, que dispõe sobre a Política Nacional de Turismo.

O objetivo é a descentralização e a regionalização do turismo (art. 5º, inciso VI), contemplando ações, medidas e objetivos que visam à continuidade do desenvolvimento do turismo no Cariri. André Fernandes relata que o turismo é uma das principais atividades econômicas do Ceará. “No aspecto econômico, o turismo é capaz de aumentar as receitas dos municípios, gera impostos, maximiza o recebimento de divisas, além de projetar ocupação e renda para a população local”, explica Fernandes.

Serão beneciados os municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Assaré, Nova Olinda, Santana do Cariri, dentre outros que compõem a Região.
A matéria, que foi aprovada, segue para sanção do
Governador do Estado.

Fonte: Site Miséria

Faixa atual

Título

Artista

Background