Barbalha enfeita ruas e se prepara para festejos de Santo Antônio

Os primeiros enfeites estão sendo colocados e as ruas já ganham as cortes características da melhor época do ano para o barbalhense, a Festa de Santo Antônio. A “Imagem do Dia” desta quarta-feira, 15, é um registro de um dos cartões postais de Barbalha feito pela fotógrafa Igara Sampaio. Falta menos de um mês do início dos festejos em homenagem ao santo casamenteiro.

A Festa de Santo Antônio está prevista para acontecer de 1º a 13 de junho, com expectativa de receber 300 mil pessoas na cidade durante todo o período. A Festa de Santo Antônio começa com a Noite das Solteironas no sábado, 1º de junho. No domingo, 2, ocorre Missa Solene, desfile folclórico, o Pau Mirim e o Cortejo do Pau da Bandeira.

Na programação de shows estão confirmados Mano Walter, Xand Avião, Jonas Esticado, Waldonys, Gabriel Diniz entre outros. Veja aqui.

Cartão postal de Barbalha, a Igreja do Rosário e seus arredores se transforma em palco de atrações culturais e eventos religiosos ligados à Santo Antônio durante o mês de junho. Idealizada ainda no século XIX, sua construção só foi concluída em 1921, chamando atenção por arquitetura peculiar.

Fonte: Alana Soares/Agência Miséria

Faixa atual

Título

Artista

Background