Barbie lança boneca inspirada em britânica campeã do mundo no atletismo

Uma das atletas mais famosas do esporte olímpico do Reino Unido, Dina Asher-Smith ganhou uma homenagem da marca de bonecas Barbie. Por conta do Dia Internacional da Mulher, a empresa decidiu criar uma versão especial da Barbie, inspirada na velocista de 24 anos. As homenagens às atletas não pararam por aí. Estrela do atletismo paralímpico australiano, Madison de Rozario também ganhou uma boneca personalizada.

– Quando eu era mais nova, tenho inúmeras lembranças de estar com minhas amigas e brincar por horas com nossas bonecas Barbie. É maravilhoso demais ter uma com a minha imagem, com todos os músculos, todo o tônus de uma atleta de elite. É algo totalmente inacreditável – disse Dina Asher-Smith no lançamento da boneca.

Apesar da homenagem, a Barbie inspirada em Dina Asher-Smith não está a venda. Segundo a empresa, o intuito do lançamento é inspirar “meninas do Reino Unido e do mundo, mostrando que todas podem fazer e ser o que quiserem.

Considerada a maior velocista da história do Reino Unido, Dina Asher-Smith foi campeã mundial nos 200m no ano passado em Doha. Na mesma competição, ela levou a prata nos 100m e também no revezamento 4×100 m.

Fonte: O Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background