Bichos e experimentos encantam crianças em exposição da URCA no Crato

Crianças e jovens estudantes que passaram pela Praça da Sé na manhã desta quarta-feira, 5, sairam encantados após verem de perto animais, esqueletos, fósseis e ainda provar de experimentos científicos. O evento faz parte da Semana de Meio Ambiente da Universidade Regional do Cariri e é organizado pelo Centro Acadêmico da Biologia.

Nove laboratórios dos cursos de Biologia, em parceria com a Paleontologia, Sítio Fundão, SEMACE, APA e ICMbio, estão expondo pesquisas, experimentos e resultados para os visitantes. O intuito é aproximar a população em geral, em especial as crianças, do que é estudado e produzido na Universidade.

“O objetivo é apresentar a sociedade o que fazemos dentro dos nossos laboratórios e conhecerem a importância da valorização da Educação superior e do Meio Ambiente”, explica a vice-presidente do C.A da Biologia, Andreza Aquino, do 3º semestre.

O Laboratório de Paleontologia levou fósseis e réplicas para exposição, o que fez a alegria da criançada que pôde tocar em tronco de árvore de milhares de anos e fósseis de peixes. “As crianças se empolgam em saber como descobrimos determinadas coisas e acabam se interessando pela ciência”, comenta o professor Álamo Feitosa.

Em torno de 200 estudantes e professores de colégios Estaduais, municipais e particulares, além de público geral, devem passar pela exposição.

Fonte: Alana Soares/Agência Miséria

Faixa atual

Título

Artista

Background