Cabines do Teleférico do Horto começam a ser montadas em Juazeiro

Em anúncio feito pelas redes sociais do governador Camilo Santana, foi informado o início da instalação das cabines de transporte do Teleférico do Horto, em Juazeiro do Norte. As 31 cabines foram fabricadas e trazidas da Áustria, e já começaram a ser montadas na última sexta-feira (27), na estrutura de cabos que fará o percurso entre o centro da cidade e a estátua do Padre Cícero.

“Recebemos ontem as primeiras cabines que serão utilizadas no Teleférico do Horto, em Juazeiro do Norte. O equipamento está com 76% de execução das obras. Todas as cabines serão climatizadas e terão capacidade para acomodar até oito passageiros sentados. Os visitantes serão transportados por um percurso de 2 km entre as estações Romeiros (inferior) e Horto (superior), a uma altura de 200 metros, proporcionando uma vista privilegiada de Juazeiro do Norte e da Chapada do Araripe. O equipamento será muito importante para incrementar o turismo religioso em toda a região do Cariri, movimentando a economia e gerando empregos aos cearenses”, disse Camilo.

Obras

A Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP) é quem supervisiona a construção, cabendo à Secretaria do Turismo (Setur) a gestão quando for entregue. O equipamento foi orçado em cerca de R$ 70 milhões.

Parte do material que compõe a linha do teleférico foi importada da Europa, fabricada pela empresa austríaca Doppelmayr, integrante do consórcio construtor. Entre esses equipamentos estão cabos, correntes e torres sendo instalados no trajeto de 2 quilômetros entre as estações Romeiros (inferior) e Horto (superior).

Fonte: Portal Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background