Cadastramentos do Seguro Safra seguem nos distritos do Crato

Written by on 21 set de 2019

Os cadastros do Seguro Safra dos agricultores do município do Crato foram iniciados no último dia 11, e irão até o próximo dia 30 de setembro.

Já foram feitos cadastros nos distritos de Santa Fé, Monte Alverne, Bela Vista, Belmonte, Campo Alegre e Ponta da Serra, faltam apenas a sede de Dom Quintino, Baixio das Palmeiras e Santa Rosa.

As inscrições de hoje, sábado, 21, serão feitas em Ponta da Serra. Os agricultores que não se cadastraram ainda, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SMDARH), verá novas datas para que possam resolver.

De acordo com o gestor da SMDARH, Carlos Freires, posteriormente aos cadastros, a comissão municipal valida as inscrições, em seguida será a digitação dos cadastros no sistema, após isso se dará a homologação pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

“Depois os boletos são gerados para pagamento a ser feito no mês de dezembro. Eles terão até meados de janeiro para pagar/ aderir”, ressaltou Freires.

O Garantia Safra é destinado às famílias agrícolas que enfrentam e convivem sistematicamente com o fenômeno da seca, que possuam renda familiar mensal de no máximo 1,5 (um e meio) salário mínimo, que plantam entre 0,6 e 5 hectares, e que tenham perdas iguais ou superiores a 50% de suas produções de algodão, arroz, feijão, mandioca e milho.

Fonte: Prefeitura Municipal do Crato


Current track

Title

Artist

Background