Cais do Sertão faz show em homenagem aos 30 anos de morte de Luiz Gonzaga

Nesta sexta-feira (2), data que marca os 30 anos da morte de Luiz Gonzaga, o projeto Tengo Lengo Tengo, promove, a partir das 18h, shows gratuitos em comemoração ao legado do Rei do Baião. A atração é o grupo Quinteto Violado, fundado há 47 anos tendo como inspiração o trabalho de Luiz Gonzaga. A apresentação acontece no Centro Cultural Cais do Sertão, no Bairro do Recife, a partir das 18h. A entrada é gratuita. Os sanfoneiros Joquinha Gonzaga e Terezinha do Acordeon; a cantora Bia Marinho e um coral infantil com 100 participantes também participam da homenagem.

O show Quinteto Violado – 30 de Luiz Gonzaga, montado com base da importância que o Rei do Baião ocupa na história da banda, será apresentado ao público. A noite será aberta com um vídeo com depoimento do Rei do Baião sobre o grupo. “Luiz Gonzaga é a estrela-guia da obra do Quinteto. Para nós, é sempre uma emoção enorme homenageá-lo”, afirma o tecladista Dudu Alves.

A música Hora do adeus abre a programação musical. Em seguida, o repertório segue pelas canções mais marcantes do Rei do Baião, passando por músicas como A volta da asa branca, Sala de reboco, É proibido cochilar, Xote das meninas, Pisa na fulô e Sabiá. Haverá ainda um espaço destinado às marchinhas de quadrilha, como Olha pro céu, São João na roça e Fogueira de São João. Um coral com 100 crianças cantando Asa branca, com arranjos do Quinteto e sob regência do maestro Fernando Furtado, do Colégio Real, encerra o show.

Tengo Lengo Tengo

O projeto Tengo Lengo Tengo homenageia os 30 anos da morte de Luiz Gonzaga e do Padre João Câncio, criadores da Missa do Vaqueiro de Serrita, que acontece há 49 anos. Realizada pela Secretaria de Turismo e Lazer, Empetur e da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), a iniciativa englobou, além de uma exposição que segue em cartaz até 27 de agosto, o lançamento de uma biografia sobre o pároco e a celebração da Missa do Vaqueiro na capital pernambucana.

Fonte: Diário de Pernambuco

Faixa atual

Título

Artista

Background