Camilo amplia comércio e restaurantes para abrirem aos fins de semana no Ceará

Em nova atualização do decreto que determina as atividades de Retomada Econômica no Ceará, o governador Camilo Santana (PT), anunciou que estarão ampliados para funcionamento durante os fins de semana os restaurantes e comércio de rua, com horário delimitado. No entanto, o toque de recolher aos sábados e domingos permanece, de 19h ás 5h.

Comércio de rua e restaurantes agora podem abrir aos finais de semana, 10h às 15h, bem como shoppings e galerias tem horário de funcionamento de 12h ás 17h permitido aos sábados e domingos. O novo decreto, que entra em vigor na segunda (3), segue com as especificações de dias úteis valendo, com comércio funcionando de 10 às 16 horas na rua e de 12 às 18 horas em shoppings centers, e toque de recolher a partir das 20h.

Queda

Durante o anúncio, Camilo disse que há tendência de queda no número de casos e óbitos. O secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Cabeto, aponta discreta redução na demanda por leitos. Ele ressalta também a tendência continuada de redução da taxa de óbitos.

Ele reconheceu que não tem sido fácil manter o isolamento da forma como é feito, mas destaca que não tem sido em vão. O governador afirma que, embora haja melhora, o Estado segue em situação de muito alerta. ‘O pior dos mundos é ter de retroceder.”

Fonte: Portal Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background