Camilo anuncia construção de novos Centros de Educação Infantil para 10 cidades do Cariri

Pelo menos dez cidades do Cariri deverão receber novas unidades do Centro de Educação Infantil (CEI), que deverão contar com espaço pedagógico para acolher entre 100 e 200 crianças cada. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana (PT), que assinou ordem de serviço para implantação de mais 37 unidades educativas em todo o Ceará, com orçamento total estimado em R$ 53,5 milhões.

Durante evento que marcou os cinco anos do programa Mais Infância Ceará, o governador anunciou que as novas unidades devem contemplar os municípios de Jardim, Lavras da Mangabeira, Aurora, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu e Milagres. As cidades de Araripe, Crato e Salitre já possuem um centro cada, e devem ganhar mais um, totalizando 12 novas unidades na região.

Algumas delas tiveram a ordem de serviço assinada nesta terça, enquanto outras já aguardam autorização para início das obras. O Cariri atualmente possui quatro CEI’s, localizadas em Juazeiro do Norte (em construção), Várzea Alegre (2), e Mauriti. O moderno espaço conta com salas de aula, refeitório, coordenação, cozinha, banheiros e playground.

“Nessa data tão simbólica para as crianças do nosso estado, com o aniversário do Mais Infância Ceará, quero anunciar neste momento a ordem de serviço e autorização para construção de 37 novos Centros de Educação Infantil que serão instalados nos municípios cearenses”, informou o chefe do Executivo Estadual.

Fonte: Portal Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background