Camilo apela para colaboração da população cearense em ações de combate à Covid-19

O governador, Camilo Santana, utilizou as redes sociais para fazer um apelo para que a população continue a usar máscara e a manter o distanciamento social em todo o Ceará. Caso os números da Covid-19 voltem a avançar no Estado, o Plano de Retomada da Economia pode ser interrompido, alertou.

Segundo ele, a “pandemia continua e não podemos relaxar nos cuidados. Temos visto aglomerações injustificáveis e casos de desrespeito ao uso de máscara na capital e no interior. Isso é muito sério! Não voltamos à normalidade. Se os números voltarem a subir, seríamos obrigados a interromper o Plano de Retomada e até retroceder em algumas decisões de abertura dos negócios, como ocorreu em outros lugares”.

Para ilustrar o avanço da doença onde já foi iniciado o processo de flexibilização do isolamento social, o chefe do executivo estadual lembrou que o estado de São Paulo voltou a registrar alta na média móvel de novos casos por dia, com crescimento de 33% em 14 dias.

“Para que isso não aconteça, é fundamental que todos colaborem”, disse Camilo, enfatizando ainda a importância da fiscalização nas cidades.

Fonte: Diário do Nordeste (adaptado)

Foto: José Wagner/Governo do Ceará

Faixa atual

Título

Artista

Background