Camilo autoriza leis para criação de concursos na área da segurança pública no Ceará

Em transmissão ao vivo na tarde desta segunda-feira (17), o governador Camilo Santana sancionou leis que irão permitir mais de 2,8 mil vagas em concursos públicos na área de segurança pública para o Ceará. Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Forense do Ceará (Pefoce) serão beneficiados, bem como os 204 agentes do Corpo de Bombeiros aprovados no último concurso serão convocados.

O edital para Polícia Civil e para a Pefoce deverá ser lançado durante esta semana, conforme o governador. Já o da PM, será divulgado em breve, após seleção da empresa a ser responsável pelo concurso. A previsão é de que o documento seja lançado até junho.

“O objetivo desse concurso é fortalecer o trabalho da segurança pública. O Estado não tem medido esforços, não foi investimento só em equipamentos, viaturas, aeronaves, mas também nas pessoas”, disse Camilo durante transmissão nas redes sociais.

As vagas são para:

Polícia Militar: 2.200 vagas (2 mil praças e 200 oficiais)
Polícia Civil: 500 vagas
Pefoce: 170 vagas
Corpo de Bombeiros: 204 agentes convocados
“É o maior concurso da história para a Pefoce. Nós teremos um incremento de 40% do efetivo de nossa perícia”, afirmou o secretário da Segurança, Sandro Caron.

Fonte: Portal Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background