Camilo volta a falar sobre concursos e sinaliza posicionamento para o segundo semestre

Camilo Santana (PT) deverá voltar a analisar chamamentos em concurso público no Ceará já no segundo semestre. Uma semana após anunciar a suspensão dos certames, o governador voltou a tocar no assunto nesta segunda (3), durante o VII Seminário Prefeitos do Ceará 2019, no Centro de Eventos, em Fortaleza.

“Deixei para o segundo semestre para avaliar as datas do chamamento de novos concursos […] vamos avaliar e anunciar os momentos corretos, adequados, para fazer a convocação”, disse.

“Há uma incerteza muito grande na economia brasileira, e isso afeta estados e municípios (…) precisamos garantir que o Estado do Ceará, que é modelo para o resto do Brasil em saúde fiscal, continue nesse rumo”, afirmou.

Em maio, o secretário do planejamento e gestão, deputado federal Mauro Filho, anunciou pacote de medidas de ajuste fiscal que prevê corte de R$ 390 milhões nas despesas de manutenção da máquina pública. Estavam previstas para esse ano, por exemplo, provas para a Polícia Militar e para a Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

Fonte: Felipe Azevedo/Agência Miséria

Faixa atual

Título

Artista

Background