Caminhada Mariana abre o mês de maio em Barbalha

Abrindo o mês de maio a Paróquia São Vicente de Paulo, localizada em Barbalha, realizou, neste dia primeiro, a Caminhada Mariana. A concentração ocorreu em frente a Igreja Matriz, de onde os milhares de fiéis saíram, às 5h da manhã, em direção a Capela Nossa Senhora de Fátima, no bairro Barro Branco.

No percurso houve quatro paradas e, em cada uma delas, além das orações, os participantes refletiram sobre realidades atuais enfrentadas pela população brasileira. A proposta da Reforma da Previdência e a situação dos trabalhadores foram algumas delas. Eles também rezaram pelas famílias, pelo país e pela paz mundial.

“Neste mês de maio podemos conhecer melhor a vida de Maria para viver como ela viveu, para agir como ela agiu em defesa da vida (homens, mulheres e crianças ), para construir o reino de Deus. Maria nos leva a Jesus. Olhamos para ela como um membro da nossa família, como nossa mãe”, disse o pároco, padre Francisco Edvaldo Marques.

Chegando a comunidade Nossa Senhora de Fátima, que neste dia também iniciou a trezena da padroeira, todos participaram da celebração eucarística e, logo após, do café comunitário.

Fonte: Diocese de Crato

Faixa atual

Título

Artista

Background