Campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência segue em Crato

Written by on 9 mar de 2022

Nesta quarta-feira, 9, uma equipe multidisciplinar da Campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência, em Crato, conversa com os estudantes da Escola Estado da Paraíba, às 8h, e Filemon Fernandes Teles, às 14h, sobre a temática. A ação é uma parceria das Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social.

Na oportunidade, os alunos do ensino fundamental participam de roda de conversa, com orientações de prevenção da gravidez na adolescência. O momento é conduzido por profissionais de Saúde do território, dos Programas Saúde na Escola (PSE) e de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA), e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A campanha tem como público-alvo alunos do Ensino Fundamental II; EJA; grupo gestor, professores e as famílias dos alunos.

A Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, iniciou ainda no mês de fevereiro, e tem como objetivo disseminar informações sobre as principais formas de prevenção, medidas educativas que contribuam na redução da incidência da gravidez na adolescência, consequências na socialização das adolescentes, e a responsabilidade dos rapazes na prevenção.


Current track

Title

Artist

Background