Campanha de vacinação contra sarampo segue até esta sexta (25) em Crato

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo foi iniciada no último dia 7 de outubro em todo o país. Numa parceria com as esferas estadual e municipal, o Ministério da Saúde pretende vacinar, até esta sexta-feira (25), crianças com idade entre 6 meses a menores de 5 anos.

No último sábado (19), foi realizado o dia D de mobilização nacional e o Crato esteve com todas as suas unidades e um posto volante na Praça Siqueira Campos voltados para atender os pequenos na faixa etária de 6 meses até menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto.

O município do Crato disponibiliza a vacina em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para melhor atender a população. O horário de atendimento das UBSs da zona urbana é de 7h30 as 17h e na zona rural de 8h as 14h.

É importante que pais e responsáveis por crianças nessa faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos que ainda não foram vacinadas ou que estão com o esquema incompleto, levem-nas até a unidade básica de saúde, com o cartão de vacinas em mãos.

A segunda fase da campanha começa no dia 18 de novembro e se concentra na faixa etária de 20 a 29 anos, um subgrupo da população com menores taxas de vacinação.

A doença
Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando a pessoa doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina.

Faixa atual

Título

Artista

Background