Castramóvel deve iniciar atividades em Juazeiro do Norte

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (25), entre a Prefeitura de Juazeiro do Norte em parceria com o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio – Unileão, foi definido o início às atividades do Castramóvel, veículo adaptado para castração de cães e gatos. Na ocasião, foi debatido como acontecerão as atividades do Castramóvel. A vereadora Jacqueline Gouveia, defensora da causa animal, informou que a partir de abril tem início a operação do equipamento.

De acordo com a prefeitua, ficou definida a criação da coordenadoria do bem-estar animal, que será responsável pela definição dos critérios para castração e da articulação do cadastro desses animais junto à sociedade. A previsão inicial é de que, a partir de abril, sejam realizadas 60 cirurgias de castração de cães e gatos por mês.

O prefeito Glêdson Bezerra afirmou que a intenção é ampliar futuramente a capacidade de castrações e destacou a importância da parceria entre os setores público e privado, bem como do apoio do poder legislativo e da população para a efetivação desse projeto.

O momento contou com a contou com a presença de vereadores, de representantes da sociedade civil que atuam na causa animal, do prefeito Glêdson Bezerra, do reitor da Unileão, Jaime Romero, da secretária da Saúde, Francimones Albuquerque, e do secretário executivo da Saúde, Roberto Sampaio. Jacqueline Gouveia, parlamentar que esteve representando a Câmara Municipal, celebrou o momento. Ativista da causa animal, a vereadora esteve presente desde a formatação do projeto de criação do Castramóvel.

Fonte: Portal Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background