Cedro suspende aulas da rede pública devido às fortes chuvas que danificaram estradas

Em decorrência das fortes chuvas, a Prefeitura de Cedro publicou decreto que suspende as aulas da rede pública municipal de ensino entre os dias 8 e 12 de abril de 2019.

prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, informou que mesmo com a atuação dos maquinários em pontos críticos, as chuvas danificaram o acesso às rotas do transporte escolar. “Na zona rural constatamos diversos trechos com problemas e estamos montando um plano estratégico para agilizar o retorno dos serviços”, explicou. “Já reparamos alguns trechos, mas as chuvas danificaram novamente”.

A secretaria de Infraestrutura de Cedro já iniciou as medidas necessárias à readequação das rotas. A secretária de Educação, Esmeraldina Bezerra, informou da suspensão ao governo do Estado. “Tivemos contato com a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 17. E devido ao agravo das estradas que dão acesso às escolas, a medida dará mais segurança aos estudantes.

O município garante o cumprimento dos 200 dias letivos da rede pública de ensino. “Estamos alinhando com a rede municipal e estadual como iremos repor essas aulas”, disse Esmeraldina Bezerra.

Ações

Desde janeiro deste ano a gestão municipal vem realizando melhorias em estradas vicinais dos distritos de Santo Antônio, Assunção, Várzea da Conceição e Lajedo. Desde o inicio das chuvas, em novembro passado, foram registradas precipitações acima de 100.0 mm nas rotas do transporte escolar.

A Secretaria de Educação, a Coordenadoria da Defesa Civil e a Secretaria de Infraestrutura informaram que realizam melhorias, dando suporte necessário para novas ações de recuperação das estradas.

Fonte: Diário do Nordeste

Faixa atual

Título

Artista

Background