Chega ao Ceará novo lote de vacinas; distribuição para os municípios teve início ontem (10)

Chegou, no fim da manhã desta quarta-feira (10), ao Aeroporto Internacional de Fortaleza, o avião com 109.800 mil doses da vacina CoronaVac/Butantan. As novas doses correspondem ao oitavo lote de imunizantes que o Ceará recebeu para a campanha contra a Covid-19.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), o estado já recebeu 805 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, são 652 mil da CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e 153 mil da Oxford/AstraZeneca, do laboratório AstraZeneca e da Universidade de Oxford, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Segundo o Governo do Estado, as doses serão distribuídas à Capital e aos municípios do Interior com seis rotas aérea e duas terrestres. Os imunizantes serão destinados para aplicação da primeira e da segunda dose em profissionais da saúde e idosos a partir de 75 anos.

Um total de 369.231 mil cearenses já receberam a primeira dose e 139.043 mil foram imunizados com a segunda dose. Parte do estoque de Coronavac está reservado para a aplicação de segunda dose.

Fonte: Portal Badalo (com informações do Governo do Estado)
Foto: Tatiana Fortes

Faixa atual

Título

Artista

Background