Ciclo de Romarias 2021-2022: cartaz e tema são definidos

O Ciclo de Romaria 2021-2022 já tem cartaz e tema definidos. “Pela obediência, Pe. Cícero foi fiel ao projeto do Reino” é o que os romeiros serão convidados a refletir durante todo este ciclo, cuja primeira romaria é a dos 87 anos de falecimento do Patriarca do Nordeste, celebrada neste mês de julho. O ciclo é concluído com a Romaria de Candeias em fevereiro de 2022.

No cartaz, em primeiro plano, está o Padre Cícero com as representações que lhe são próprias: batina preta, chapéu, bengala e bíblia. Outro elemento é o Khi-Rho, que consiste na sobreposição das letras gregas X (khi) e P (rho), as duas primeiras do nome de Cristo em grego:???????.

“O Khi-Rho foi colocado acima da cabeça do Padre Cícero e no meio de uma cruz, porque o Cristo foi colocado na cruz, mas a cruz está aí como um símbolo de redenção. O padre Cícero se coloca sempre diante da cruz com toda obediência, toda observância ao que a Igreja está colocando pra ele. É tanto que ele está abaixo do símbolo, de frente de algo que parece uma porta e é como se a Igreja estivesse com as portas fechas e ele continua ali, na obediência com tudo o que foi dito, pra manter o plano de Deus, o plano do Reino em andamento. Em momento nenhum ele vira as costas para a Igreja. Ele está sempre do lado, fazendo pelo Pai, fazendo a vontade de Cristo”, explicou o designer gráfico que desenvolveu a arte, Mateus Quintans.

Fonte: Mãe das Dores Juazeiro

Faixa atual

Título

Artista

Background