Começa hoje o Retiro Espiritual dos Presbíteros

Tem início hoje (01-07) e segue até a sexta-feira (05-07), o Retiro Espiritual Anual dos Presbíteros da Diocese de Crato. No encontro, que deve reunir os padres da região diocesana no Centro de Expansão Dom Vicente de Paulo Araújo Matos, em Crato, será refletido o tema “Nossa vida e missão: caminho de santidade”.

Para contribuir com esta reflexão foi convidado o bispo auxiliar de Brasília, dom Leonardo Ulrich Steiner. “Já há algum tempo a gente ansiava em puder participar de um retiro com ele, mas ainda não tinha sido possível. Graças a Deus neste ano estamos realizando este sonho”, revelou o padre Valdênio Nergino Ferreira, representante dos presbíteros da diocese de Crato.

Na programação, momentos de oração e intensa espiritualidade. Tudo para que os sacerdotes, que vivem uma vida tão corrida, com a agenda cheia de atividades próprias da caminhada pastoral, parem para alimentarem o espírito, estabelecendo comunhão com Deus e unidade com o pastor diocesano e os irmãos no presbitério. “Este também é um momento de fazermos uma retrospectiva das nossas ações, daquilo que podemos melhorar a cada ano como pessoa, como cristão e presbítero da mesma Igreja”, acrescentou o padre Nergino.

Durante estes cinco dias, os fieis são convidados a intensificarem suas orações por cada sacerdote para que sejam cada vez mais confirmados na fé e, trilhando suas vidas por um caminho de santidade, levem o rebanho a eles confiados a construírem, juntos, o reino de Deus.

Fonte: Patrícia Silva/Diocese de Crato

Faixa atual

Título

Artista

Background