Comunidade de Engenho da Serra, em Crato, inaugura sistema de abastecimento de água

A Associação dos Pequenos e Mini Produtores e Agricultores do Sítio Engenho da Serra, no distrito de Santa Fé, em Crato, inaugurou um novo sistema de abastecimento de água, nesta segunda-feira (26). Com recursos do Projeto São José III, foram implantadas uma rede adutora, reservatório elevado e rede de distribuição com ligação hidrometrada, beneficiando 127 famílias. O investimento total é de de R$ 309.088,75 pelo Governo do Estado.

O secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, De Assis Diniz, ressaltou a importância da água na vida das pessoas do campo. “A água tem um impacto muito grande na vida das pessoas. Hoje vocês estão recebendo uma água de qualidade, esse é um compromisso que nós primamos. Queremos garantir que as pessoas tenham água para dar segurança e qualidade de vida”, explica De Assis.

De Assis Diniz anunciou, ainda, a criação do Projeto São José IV, com mais R$ 581 milhões para a construção de novos abastecimentos e projetos produtivos.

Já o prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil, ressaltou o compromisso do Governador Camilo Santana com o povo de seu município, e da sua luta junto ao Governo Estadual e Federal na busca de recursos para acabar com o problema de abastecimento de água. “Uma importante conquista. A água tratada é um dos bens mais preciosos das famílias e com a entrega deste sistema estamos cuidando da saúde de todos vocês”, explicou.

Acostumado a carregar muita lata de água na cabeça, o agricultor Francisco da Silva realiza o sonho de ter este mesmo recurso hídrico de qualidade em casa. “Ter água na torneira de casa muda muito, porque a pessoa pode tomar banho e fazer a comida a hora que quiser, sem se preocupar”, comemora.

Fonte: Diário do Nordeste

Faixa atual

Título

Artista

Background