Concessão para funcionamento da Rádio Universitária da URCA é assinada este mês em Brasília

A concessão para o pleno funcionamento da Rádio Universitária da Universidade Regional do Cariri (URCA) será assinada no próximo dia 18 de dezembro, às 15 horas, em Brasília. O ato ocorrerá no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, com a presença do Reitor da Instituição, Francisco do O’ Lima Júnior, e o Ministro Marcos Pontes. A informação foi repassada de Brasília, na tarde desta quarta-feira (4), pelo próprio Ministério.

Na última semana, o Reitor Lima Júnior esteve participando de reunião na Capital Federal, junto à Direção de Radiodifusão Educativa, Comunitária e de Fiscalização, para solicitar a instalação definitiva da Rádio Universitária da URCA, que atualmente funciona com seu estúdio no antigo Núcleo de Práticas Jurídicas da instituição, no Bairro Pinto Madeira, na cidade do Crato, em caráter experimental na frequência 94.3 FM.

Ainda em fase de testes, a URCA tem primado em manter o veículo atuando em caráter de promoção da educação e da cultura da Região, além de buscar transmitir uma programação estabelecida por meio de critérios que levaram à sua aprovação. A programação futura, aprovada por meio da Chamada Pública nº 15/2019 através da Pró-reitoria da Extensão (PROEX), já teve resultado final divulgado no site da instituição e já deve ir ao ar no primeiro semestre de 2020.

Faixa atual

Título

Artista

Background