Concurso do Banco do Brasil amplia prazo de inscrição para pessoas com deficiência

Written by on 26 jul de 2021

Pessoas com deficiência têm novo prazo para se inscrever no concurso do Banco do Brasil. O edital do certame foi retificado pelo Governo Federal e estende as inscrições para esse grupo até as 23h59 do próximo dia 7 de agosto. Para os outros concorrentes, o período se encerra nesta quarta-feira (28).

Segundo publicação no Diário Oficial da União, o processo seletivo oferecerá provas em Braille, ampliadas, software de leitura de tela e viodeoprova em Libras.

Os candidatos que necessitarem de atendimento especial têm até o dia 7 de agosto para enviar mensagens legíveis do laudo médico. O documento deve ser anexado via upload no site da Cesgranrio.

Ao todo, o concurso oferece 4.480 vagas para Escriturário, sendo 2.240 imediatas. No Ceará, a instituição oferece 37 vagas para posse imediata e 28 para nomeação posterior, totalizando 65 oportunidades. As provas ocorrerão em Fortaleza e Juazeiro do Norte.

SALÁRIOS E BENEFÍCIOS

O salário inicial é de R$ 3.022,37 para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. Conforme o edital, há benefícios como participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, ajuda alimentação/refeição auxílio a filho com deficiência, previdência complementar, acesso a programas de educação e capacitação e possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

VAGAS NO CEARÁ

De acordo com o edital, 5% das vagas são para as pessoas com deficiência e 20% ficam para candidatos negros e pardos. Veja como ficam as vagas no Estado:

Ampla concorrência: 29 vagas
Pessoa com deficiência (PCD): 2 vagas
Pessoa preta ou parda (PPP): 6 vagas
Total: 37

CADASTRO RESERVA

Ampla concorrência 21
Pessoa com deficiência (PCD): 2
Pessoa preta ou parda (PPP): 5
Total: 28

PROVAS

O concurso terá quatro etapas. São elas:

1ª: avaliação de Conhecimentos, mediante a aplicação de provas objetivas, de caracteres eliminatório e classificatório.
2ª: prova de redação, de caráter eliminatório
3ª: aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos (as) pretos (as) ou pardos (as)
4ª: procedimentos admissionais e perícia Médica, de caráter eliminatório

Fonte: Diário do Nordeste
Foto: Marcelo Camargo


Current track

Title

Artist

Background