Concurso SEFAZ CE: Projeto básico do edital revela cargos e etapas

O concurso para cargos de auditoria da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (SEFAZ-CE) está previsto para o primeiro semestre de 2021, segundo a secretária da Fazenda, Fernanda Pocabahyba. Segundo a publicação do projeto básico do Edital, a seleção ofertará 100 vagas e as oportunidades serão para as seguintes carreiras: Auditor Fiscal da Receita Estadual; Auditor Fiscal Contábil- Financeiro; Auditor Fiscal e Jurídico e Auditor Fiscal de tecnologia da Informação. Para concorrer, será preciso ter o nível superior, sendo qualquer área para o auditor fiscal da receita estadual e na área específica para os demais cargos. A Cebraspe foi confirmada como banca organizadora da seleção.

A remuneração mínima, em referência aos valores de janeiro de 2020, pode chegar a R$16.045,30, já contando com as gratificações e prêmios por desempenho fiscal. Os aprovados irão atuar com jornadas de 40 horas e em regime estatutário. Todas as vagas serão imediatas sem previsão de formação de cadastro reserva.

De acordo com o projeto do edital da Sefaz CE, os candidatos serão avaliados em até três etapas, sendo elas: provas objetivas, discursivas e de títulos. Os exames serão realizados na cidade de Fortaleza. As provas deverão ser realizadas em um único domingo, nos turnos da manhã e tarde. A primeira delas será a objetiva, que contará com 160 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos. Já as provas discursivas serão compostas por duas questões, com até 20 linhas cada, e um estudo de caso, com até 45 linhas. A terceira e última etapa será a prova de títulos, que será aplicada mediante aprovação nas fases anteriores.

Fonte: Site Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background