Construção de avenida entre bairros no Crato é retomada pela 4ª vez; moradores reclamam

Com ordem de serviço desde março de 2018, a construção de uma avenida duplicada interligando os bairros Lameiro e Granjeiro, em Crato, foi reiniciada pela quarta vez na última quarta-feira, 5, após temporada de chuvas, paralisações sindicais e interrupção de repasses.

Quando finalizada, a obra de R$ 1 milhão e 600 mil na Avenida Hermes Paraíba, que prevê duplicação, canteiro central, calçadas e iluminação, beneficiará comunidades, moradores, rede hoteleira, de lazer e turistas.

Até lá, quem mora próximo reclama da demora nos trabalhos, constante poeira invadindo casas e, até mesmo, agravando estado de saúde de quem possui doenças respiratórias.

Há 30 anos morando na localidade, Maria de Fátima relata que, mesmo estando há duas ruas da avenida, a poeira invade sua casa e lhe irrita a garganta, causando tosse.

Reclamações constantes também são de crianças tossindo e espirrando na escola municipal logo em frente o canteiro de obras.

Outro problema foi o lamaçal formado há pouco tempo. “No mês das chuvas, isso aqui ficou impossível e veja que esse é nosso único caminho de entrada ou saída. Era atolando na lama, sem condições de ir ou vir”, lembra o transtorno.

Mesmo assim, Maria acredita que a avenida irá melhorar a vida dos moradores. “A dúvida é se vão terminar. Já parou tantas vezes”, diz.

Para o secretário adjunto de Infraestrutura, Carlos Andson, o interesse do município é finalizar o mais rápido possível.

Segundo diz, a empresa responsável pelos trabalhos, Constram, foi notificada duas vezes para reiniciar a obra e deverá ter até 50 dias para entregar a avenida.

Fonte: Alana Soares/Agência Miséria

Faixa atual

Título

Artista

Background