Coordenação Diocesana de Pastoral se reúne, em Crato

Na manhã desta terça-feira, dia 23 de abril, a Coordenação Diocesana de Pastoral se reuniu, com o bispo, Dom Gilberto Pastana, na Cúria Diocesana, em Crato, para definir a pauta que vai guiar o próximo encontro do Conselho Diocesano de Pastoral, marcado para o dia 18 de maio.

Entre os assuntos, está o projeto de Iniciação à Vida Cristã (IVC), que envolve o batismo, a primeira eucaristia e a crisma, e como ele tem sido trabalhado nas paróquias, além do acolhimento às famílias venezuelanas.

Tanto a reunião da Coordenação quanto do Conselho Diocesano de Pastoral acontece duas vezes em cada semestre. O primeiro, tem a função de apresentar e coordenar aquilo que vai ser discutido na reunião do Conselho. Este, por sua vez, delibera sobre às questões pastorais da diocese colocadas em pauta.

Para saber mais:

A Coordenação Diocesana de Pastoral integra, além do bispo e do vigário-geral, o coordenador diocesano de Pastoral, o coordenador diocesano da Pastoral de Comunicação, um representante dos presbíteros e dois representantes dos leigos. Já o Conselho Diocesano de Pastoral integra os coordenadores de pastorais e ministérios diocesanos, representantes das comunidades eclesiais de base, das novas comunidades, da Renovação Carismática Católica (RCC), dos religiosos (CRB), juntos aos párocos e administradores, com os coordenadores das paróquias.

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação da Diocese de Crato

Faixa atual

Título

Artista

Background