CRAS Solon Pinheiro comemora encerramento do Projeto Família

O grupo familiar tem tomado novas configurações no decorrer do tempo. Essa nova modelagem afeta diretamente as relações, principalmente, com as crianças e os adolescentes. Para preparar os pequenos e fortalecer os vínculos, independente de qual seja o modelo de família, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município do Crato trabalham a temática durante o mês de agosto com os usuários do equipamento.

Dinâmicas e artes resultaram em muita emoção e orgulho no CRAS Solon Pinheiro, localizado no Bairro Gizélia Pinheiro. As crianças apresentaram os números artísticos: Rap das Famílias, Cuida de Mim e uma releitura das música Família, do grupo Titãs. Todas mostrando a importância da família em suas vidas.

O representante do prefeito na ocasião, Hermínio Brasil, parabenizou a toda equipe envolvida e destacou a importância da temática. “O projeto de família é algo que todos temos, e esse fortalecimento de vínculos entre vocês e os filhos é muito importante em tempos tão difíceis”, comentou.

A cada apresentação, mostrou a certeza de que o trabalho do CRAS está no caminho certo. “Obrigada por serem Família CRAS. Que vocês possam valorizar o tempo que vocês e seus filhos estão nesse trabalho. É através das atividades que identificamos e desenvolvemos as potencialidades de cada um. E hoje é um dia de apreciarmos os resultados”, relatou Maria Lúcia, a Lora, coordenadora do equipamento.

Além das famílias, também participaram da festividade a diretora do CAIC, Mazé; o Presidente da Associação de Moradores, Raimundo; e toda a equipe do CRAS Solon Pinheiro.

Fonte: Prefeitura Municipal do Crato

Faixa atual

Título

Artista

Background