Crato contabiliza 4 casos suspeitos de coronavírus

Nova atualização da Secretaria da Saúde, divulgada no fim da tarde desta quarta-feira (11), aponta 20 casos suspeitos do novo coronavírus no Ceará. Embora seja o mesmo número do boletim desta terça-feira (10), houve a inserção de novos casos, bem como um maior número de suspeitas descartadas. Foram 51 já excluídos nesta quarta-feira, enquanto no dia anterior foram 44. Não há confirmações de pacientes com o vírus da doença até o momento no estado.

Fortaleza apresenta 12 casos em análise e outros 41 já descartados. A cidade de Quixeramobim aparece pela primeira vez na lista, com um suspeito. Crato, que já tinha dois pacientes em investigação, agora está com quatro. Outros municípios ainda com casos suspeitos são Aquiraz (1), Caucaia (1) e Juazeiro do Norte (1).

Além de Fortaleza, os casos descartados também estão distribuídos entre os municípios de Caucaia (1), Crateús (1), Eusébio (1), Ibicuitinga (1), Itapipoca (1), Jijoca de Jericoacoara (2), Juazeiro do Norte (2) e Sobral (1).

Brasil

O número de casos confirmados de coronavírus no Brasil subiu para 52, conforme o Ministério da Saúde. Em relação aos pacientes ainda sob suspeita, o país contabiliza 907. Outros 935 casos já foram descartados.

Os casos confirmados estão distribuídos entre os estados de São Paulo (30), Rio de Janeiro (13), Rio Grande do Sul (2), Bahia (2), Distrito Federal (2), Alagoas (1), Minas Gerais (1) e Espírito Santo (1).

Dicas de Prevenção

  • Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;
  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
  • Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal;
  • Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;
  • Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool;
  • Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente;
  • Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.

Fonte: G1 Ceará

Imagem: pcworld.com.br

Faixa atual

Título

Artista

Background