Crato convoca grupos prioritários para tomarem dose da vacina contra Covid-19

A Secretaria de Saúde do Crato realiza vacinação contra a Covid-19, no período de 14 a 18 de junho, para às pessoas que ainda não compareceram para aplicação de primeira dose que fazem parte dos públicos prioritários, sendo estes idosos (a partir de 60 anos), pessoas com comorbidade (18 a 59 anos) e pessoas com deficiência permanente (18 a 59 anos). A imunização é agendada pelo sistema Saúde Digital e o cidadão será atendido no Centro de Vacinação (Faculdade de Direito), conforme horário disponível no site. É obrigatória a apresentação de documento com foto.

Conforme o Ministério da Saúde e a CIB/CE, as pessoas com comorbidade devem apresentar atestado ou declaração médica com validade de até 01 ano. Já a deficiência permanente deve ser comprovada por um dos documentos:

– laudo médico que indique a deficiência;
– cartões de gratuidade no transporte coletivo que indique a condição de deficiência;
– documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência;
– documento oficial de identidade com a indicação da deficiência;
– ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoas com deficiência

Segunda dose

A pasta informa ainda às pessoas que faltam receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, que devem procurar o Centro de Vacinação, no prédio da Faculdade de Direito da Universidade Regional do Cariri (URCA), para completar seu esquema vacinal, quando finalizado o intervalo entre as doses. O centro funciona de segunda à sexta, de 8h às 12h e de 13h30 às 16h30.

O intervalo para quem tomou a Coronavac é de 21 a 28 dias; e a Astrazeneca é de 12 semanas. Para a aplicação da segunda dose é obrigatório a apresentação de documento com foto e do Cartão de Vacinação.

Faixa atual

Título

Artista

Background