Crato dá início a Semana da Água e da Árvore com plantio de mudas

Tem início nesta segunda-feira, 22, a Semana da Água e da Árvore. A iniciativa busca enfatizar a importância da arborização e dos recursos hídricos. Abrindo o evento, a Semadt realiza a partir das 08h desta segunda-feira, o plantio de mudas de espécies nativas nas proximidades da Escola 18 de Maio. A programação segue até quarta-feira, 24, com ações ambientais desenvolvidas pelos profissionais da Secretaria, respeitando todos as medidas de segurança de combate ao Coronavírus.

O município do Crato é literalmente abraçado pela Chapada Nacional do Araripe, ecossistema importantíssimo que abriga inúmeras espécies de animais e vegetação, sobretudo espécies raras, como o Soldadinho-do-Araripe; e na área geográfica cratense também estão várias nascentes de água.

As árvores nativas apresentam papel essencial para a manutenção da vida no Planeta e, portanto, devem ser preservadas, pois são um valioso tesouro para a humanidade e para a natureza. Por isso a importância de incentivar o plantio de espécies nativas, que traz muitos benefícios para a biodiversidade de um modo geral. Essa ação é da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial (Semadt) em parceria com a SAAEC.

Programação

Segunda-feira (22/03)
Horário: 08h
Atividade: Plantio de mudas de espécies nativas nas proximidades da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental 18 de Maio.

Terça-feira (23/03)
Horário: 08h
Atividade: Plantio de mudas de espécies nativas da região para arborizar espaço público destinado ao lazer da população.
Local: Praça do Bairro Palmeiral, na Avenida Brigadeiro José Sampaio de Macêdo.

Quarta-feira (24/03)
Horário: 08h
Atividade: Recuperação de área degradada com o plantio de mudas de espécies nativas no Sítio Jenipapo.
Local: Distrito de Bela Vista (Zona Rural)

Fonte: Prefeitura do Crato

Faixa atual

Título

Artista

Background