Crato disponibiliza agendamento de vacinação contra Covid-19 para idosos acima de 75 anos

Crato iniciou nesta terça-feira (26), o agendamento de vacinação destinado aos idosos a partir de 75 anos, inclusos na primeira fase de imunização. De acordo com a secretária de Saúde, Marina Feitosa, estes não precisarão se deslocar a nenhum local de atendimento à saúde, recebendo a aplicação em seus domicílios. A pasta está disponibilizando o programa “Fique em Casa, a Saúde do Crato Vai Até Você”, com telefone destinado ao agendamento deste grupo.

Durante a solicitação, os idosos devem informar o Cartão Nacional de Saúde (cartão do SUS), RG, CPF, endereço, telefone e nome da mãe. “Vamos iniciar o agendamento para as 910 doses, no 0800, e a medida que recebermos novos imunizantes, abriremos novas vagas. Lembramos a todos os cidadãos cratenses que as informações prestadas no ato do agendamento deverão ser comprovadas no ato da vacina”, comentou a secretária.

O agendamento prévio deve ser realizado pelo telefone 0800-2801318, já com todos os documentos supracitados em mãos. Ao todo, 910 imunizantes atenderão os idosos a partir de 75 anos, totalizando 18% deste público no município.

Meta de vacinação

Até esta segunda-feira (25), Crato foi o município que mais aplicou vacinas em todo o Cariri. Ao todo, 1.086 imunizantes foram aplicados, representando 82,7% das 1.312 doses iniciais recebidas do Instituto Butantã.

A Secretaria de Saúde, desde o início da aplicação, informou que tem dado prioridade não só aos profissionais de saúde, como também aos idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência. O município, inclusive, foi o primeiro a destinar a meta de vacinação a boa parte do grupo prioritário de vacinação da primeira fase de imunização definida pelo Ministério da Saúde.

Fases de imunização

Fase 1

Profissionais da saúde;
Idosos com 60 anos ou mais que vivem em asilos;
Idosos com 75 anos ou mais;
Indígenas.
Fase 2

Idosos de 60 a 74 anos.
Fase 3

Pessoas com comorbidades.
Fase 4

Profissionais do salvamento;
Funcionários do sistema prisional;
Pessoas privadas de liberdade;
Professores;
Policiais.

Fonte: Site Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background