Crato e Barbalha já somam mais de 700 vacinados contra Covid-19

Cumprindo a meta de vacinação contra Covid-19 no Cariri, que inicialmente contempla profissionais da saúde, Crato e Barbalha juntas já vacinaram, até esta quarta-feira (20), 709 trabalhadores da linha de frente contra o coronavírus. Os municípios receberam, na última terça (19), parte das doses do imunizante referente a primeira etapa da vacinação, que compreende imunização de 34% dos trabalhadores da saúde e idosos.

Crato segue como o município que mais te imunizado nas últimas 48 horas, e também como o primeiro que iniciou a meta junto aos idosos. Logo que recebidas, as doses foram aplicadas em 134 profissionais da saúde e idosos em abrigos nas mais diversas localidades do município.

“Estamos cumprindo o nosso plano, vacinando os profissionais que estão na frente de trabalho da Covid. Hoje, iniciamos nos abrigos, porque esses idosos são mais vulneráveis, e também nos hospitais. A expectativa é que, ao tempo que chegue, outras categorias serão atendidas e, assim, vamos cumprindo todas as etapas da vacinação”, comentou a secretária de Saúde cratense, Marina Feitosa.

Barbalha foi a cidade que começou mais tímida na vacinação, tendo aplicado apenas duas doses em solenidade simbólica nas primeiras horas da última terça. No dia seguinte, no entanto, o município iniciou a meta de vacinação, tendo imunizado só nesta quarta, um total de 185 trabalhadores da saúde.

Fases de imunização

Inicialmente, as vacinas são destinadas aos profissionais de saúde, que por essa razão, estão sendo priorizados aqueles da linha de frente nos hospitais, portas de entrada de urgência e emergência, além das UTIs e alas de leito COVID; das Unidades de Referência COVID; do SAMU e Atenção Primária em Saúde.

Fase 1
Profissionais da saúde;
Idosos com 60 anos ou mais que vivem em asilos;
Idosos com 75 anos ou mais;
Indígenas.

Fase 2
Idosos de 60 a 74 anos.

Fase 3
Pessoas com comorbidades.

Fase 4
Profissionais do salvamento;
Funcionários do sistema prisional;
Pessoas privadas de liberdade;
Professores;
Policiais.

Fonte: Site Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background