Crato enfatiza atividades de prevenção e cuidados em saúde mental e hanseníase

No contexto das campanhas Janeiro Branco e Janeiro Roxo, que propõem mais atenção e cuidados com a saúde mental e prevenção a hanseníase, a Secretaria de Saúde do Crato vem oferecendo a população atendimentos especiais nessas áreas em diversos locais.

Hoje, segunda-feira (27), as 8h, haverá uma ação sobre hanseníase no Centro de Nutrição, no bairro Alto da Penha.

Amanhã, dia 28, a partir das 8h, ação educativa sobre saúde mental no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Muriti. Atendimentos de prevenção e cuidados com a hanseníase, no CAIC.

Dia 30, as 8h, ação sobre hanseníase e saúde mental (Janeiro Branco) na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Dom Quintino e, as 9h, ação sobre saúde mental na UBS Amélia Pinheiro, no bairro Gisélia Pinheiro (Batateira).

Na sexta-feira (31), as 8h, ação sobre hanseníase na UBS da Vila Padre Cícero.

Sobre as campanhas

Anualmente, em janeiro, são promovidas ações de conscientização sobre a hanseníase para marcar o Dia Nacional de Combate e Prevenção, lembrado no último domingo do mês. Conhecido como Janeiro Roxo. A iniciativa é apoiada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), por intermédio do Departamento de Hanseníase.

O Janeiro Branco é uma campanha, ainda nova, que tem como objetivo mobilizar a sociedade disponibilizando informações para que haja uma melhor compreensão acerca da saúde mental promovendo mais possibilidades de entendimento sobre um assunto tão atual, mas ainda cercado de tantos tabus.

Fonte: Prefeitura Municipal do Crato

Faixa atual

Título

Artista

Background