Crato figura como uma das cidades mais competitivas do Nordeste

Em levantamento do Ranking de Competitividade dos Municípios do Nordeste, que pesquisa dados sobre gestão pública, indicadores de programas e políticas públicas, pelo menos quatro cidades cearenses aparecem dentre as mais competitivas da região. Na lista, aparecem Sobral, Fortaleza, Quixeramobim e Crato, que ocupa a 9ª posição.

O estudo foi realizado pela primeira vez pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Gove e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), onde utiliza dados autodeclaratórios dos municípios, normalmente disponibilizados para a população. Na abordagem metodológica, considera-se apenas cidades com mais 80 mil habitantes, e as notas são elaboradas a partir de 55 indicadores, distribuídos em 12 pilares temáticos considerados fundamentais para a promoção da competitividade e melhoria da gestão pública dos municípios brasileiros: Sustentabilidade Fiscal; Funcionamento da Máquina Pública; Acesso à Saúde; Qualidade da Saúde; Acesso à Educação; Qualidade da Educação; Segurança, Saneamento e Meio Ambiente; Inserção Econômica; Inovação e Dinamismo Econômico; Capital Humano; e Telecomunicações.

Desta forma, o Crato figura à frente de Juazeiro do Norte, que está na 21ª posição com 43,89 pontos na classificação geral, atrás dos 47,49 pontos do município cratense. No Top 10 em todo Nordeste estão, na sequência, João Pessoa, Recife, Sobral, Fortaleza, Teresina, Campina Grande, Caruaru, Salvador, Crato e Quixeramobim.

Fonte: Portal Badalo

Foto: Itallo Rodrigues

Faixa atual

Título

Artista

Background