Crato inaugura a praça Francisco Lopes Parente, nesta quinta-feira (16), no Barro Branco

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, fará a entrega oficial da praça Francisco Lopes Parente, no bairro Barro Branco. O equipamento será entregue em solenidade, com a presença do Prefeito Zé Ailton Brasil, às 16h.

A Praça beneficiará em especial os moradores do conjunto habitacional Monsenhor Montenegro, que agora contam com um espaço arborizado, moderno e com várias opções de lazer e prática esportiva. A inauguração da praça será realizada presencialmente. Mesmo sendo em espaço aberto é importante ressaltar que serão respeitados os protocolos sanitários de distanciamento e uso de máscaras.

Com o valor total de R$ 938.051,24, a obra da Praça Francisco Lopes Parente segue um paisagismo moderno que busca proporcionar conforto, lazer e segurança para a comunidade. O equipamento, conta com dois quiosques em alvenaria, uma quadra de areia de 792 m², com conjunto de traves, alambrado e refletores, play ground, academia popular e pista de cooper com quase 400 m.

A segurança e a acessibilidade também foram pensadas na obra. De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Italo Samuel, o equipamento é inclusivo e bem iluminado, o que se torna um ambiente ideal para toda a família. “É importante destacar toda a acessibilidade da praça com rampas, piso podotátil, iluminação em LED ao redor de toda a praça, que passa mais segurança e a torna mais atrativa para as pessoas utilizarem”, destaca.

O paisagismo conta com gradil para proteger a mata nativa, grama, arbustos e árvores, o que dá ênfase ao verde e defende a preservação ambiental.

Faixa atual

Título

Artista

Background