Crato inicia inscrições para o PROARA 2021/2022

Written by on 2 dez de 2021

O início da quadra chuvosa na região do Cariri é o período em que os agricultores familiares cratenses se preparam para o plantio das lavouras. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal do Crato está com inscrições abertas para o Programa de Aração de Terras (Proara) safra 2020/2021. Os agricultores familiares interessados em participar do Programa têm até o dia 10 de dezembro para realizar as inscrições na sede da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SMDARH), no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, ou na sua comunidade, de acordo com o cronograma.

A aração da terra é uma etapa importante no processo produtivo, pois descompacta e prepara o solo para que as sementes cresçam com raízes mais fortes. Quando se ara a terra, ela fica mais fofa e permeável, beneficiando a troca de nutrientes presentes nos adubos, um processo que ajuda na proliferação das minhocas e na retirada de raízes mortas.

O Secretário de Desenvolvimento Agrário do Município, Carlos Freire, ressalta que o Proara tem como principal objetivo incentivar e fortalecer a agricultura familiar em Crato. Neste ano, as inscrições também serão realizadas nos distritos, de acordo com o seguinte cronograma:

DIA 01/12, de 09h às 12h – Ponta da Serra

Local: CRAS, atendimento às comunidades de: Quebra, Juá, Sítio Altos, Pai Mané, Catingueira, Rodeador, Lages, Boi Morto, Boa Esperança, Lagoa Rasa, Vila Porfírio, Angico, Boqueirão, Vila Vitório e adjacências.

DIA 02/12, de 09h às 12h – Monte Alverne

Local: Quadra de Esportes, atendimento às comunidades de: Vila Nova, Assentamento 10 de Abril, Tabocas, Toca do Índio, Areias, Corrente Pequeno, Correntinho, Corrente Grande, Caiçara, Poço Dantas, Lagoinha e adjacências.

DIA 02/12, de 09h às 12h – Dom Quintino

Local: Associação de Desenvolvimento Comunitário – Antigo posto de saúde, atendimento às comunidades de: Bréa, Inxú, Cachoeira dos Gonçalves, Faustino, Lagoinha dos Costas, Lagoa do Faustino, Varzinha, Ipueira da Palha, Zabelê, João Grande, Boqueirão, Olho D’agua, Mineiro, Estrada da Serra Verde, Mandante e adjacências.

DIA 07/12, de 09h às 12h- Malhada

Local: Sede da Associação, atendimento às comunidades de: Caboclo, Umburanas, Araçás, Caldeirão, Patos, Palmeirinha dos Britos, Jenipapeiro, Gonçalo, Jenipapo e adjacências.

DIA 08/12, de 09h às 12h – Bela Vista

Local: Conselho de Base – Casa de Paulo, atendimento às comunidades de: Sítio Alegre, Baixio Verde, Lagoa Encantada, Teotônio, Sítio Cobras e adjacências.

DIA 08/12, de 09h às 12h – Palmeirinha dos Vilar

Local: Escola Maria Santina, atendimento às comunidades de: Cipó dos Tomaz, Jaburú e adjacências.

DIA 09/12, de 09h às 12h – Cachoeira dos Gonçalves LOCAL: Quadra de Esportes.

DIA 10/12, de 09h às 12h – Sítio Matinha

Local: Casa de Chico Coscuz, com as presenças das comunidades adjacentes.

Tagged as

Current track

Title

Artist

Background