Crato inicia semestre letivo nesta segunda-feira (2), com aulas remotas

O retorno das aulas acontece nesta segunda-feira, 02 de agosto, ainda de forma remota e quando houver possibilidade voltará presencialmente tornando dessa forma híbrido. Seguindo sempre à risca as recomendações dos decretos municipal, estadual e da Organização Mundial de Saúde (OMS) em relação às normas de prevenção do novo Coronavírus.

No modelo remoto, os alunos participarão das aulas através de plataformas como o Google meet, que é uma ferramenta on-line e gratuita que auxilia professores, alunos e escolas com um espaço para a realização de aulas virtuais, os professores também farão vídeo-aulas explicativas, para que todos os alunos sejam atendidos.

A secretária municipal de Educação, Germana Brito, destaca a necessidade de retomada das aulas com cautela. “O retorno acontecerá com todos os cuidados necessários, atendendo as normas estabelecidas pelas autoridades em Saúde e seguindo o decreto municipal e estadual. O momento ainda requer bastante atenção, pois a pandemia não acabou”, explica.

De acordo com a secretária, a gestão está elaborando um cronograma de adequação do plano de retomada que contempla todas as etapas de organização para o começo das aulas, incluindo reuniões e formações internas com servidores, e externas com a comunidade.

Foto: Bárbara Moira

Faixa atual

Título

Artista

Background