Crato inicia vacinação da população geral acima de 45 anos contra Covid-19

Crato iniciou o agendamento para vacinação da população geral contra Covid-19, a partir de 45 anos. Este público deve efetuar agendamento prévio na plataforma Saúde Digital, e comparecer aos locais de vacinação neste sábado (12). Ainda nesta sexta (11), a população a partir de 50 anos já recebe a primeira dose do imunizante.

O publico entre 50 e 54 anos pode comparecer ao drive-thru no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, após agendamento prévio efetuado, portando documento oficial com foto. A Secretaria de Saúde do município afirmou que a expectativa é imunizar pelo menos mil pessoas até o fim do dia.

Durante o drive, a equipe da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social também estará no parque para a ação “Receba Vacina, Doe Amor”, recebendo as doações de alimentos. “A doação de alimentos é uma ação voluntária da população que tem resultado em prato cheio para as famílias mais vulneráveis da nossa cidade”, comenta Marina Feitosa, secretária de Saúde.

Dia “D”

Já neste sábado (12), a prefeitura organiza o Dia “D” de vacinação contra Covid-19, para acelerar a vacinação do público entre 45 e 59 anos. Todas as Unidades de Saúde da Família do município estão a postos para aplicação das doses, sob as mesmas regras para receber o imunizante.

Faixa atual

Título

Artista

Background