Crato participa do projeto de cooperação internacional InovaJuntos

O município do Crato, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SETURDES), buscando inserir o município no cenário nacional e internacional está participando do projeto de cooperação internacional InovaJuntos. O programa desenvolvido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em parceria com Centro de Estudos Sociais (CES) de Portugal, tem entre seus objetivos fortalecer o desenvolvimento urbano sustentável por meio da inovação em políticas públicas e contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Nova Agenda Urbana (NAU).

A equipe da SETURDES participou do primeiro encontro virtual oficial entre as 36 cidades/consórcios do projeto. Na ocasião, aconteceu a apresentação dos municípios brasileiros e portugueses integrantes da primeira fase.

O município do Crato vem acompanhando as reuniões do projeto pelo coordenador especial de oportunidades de emprego e empreendedorismo, Aníbal Dantas. Segundo Aníbal, o projeto InovaJuntos é uma metodologia de inovação que tem o objetivo de encontrar soluções para os problemas reais na administração pública.

O prefeito Zé Ailton destacou que este é um projeto que tem como intuito integrar uma rede de boas práticas entre os municípios de diferentes países.

A participação do município do Crato no InovaJuntos pretende alinhar o plano de trabalho da Secretaria, visando apoio ao desenvolvimento de políticas públicas que impulsionem o crescimento sustentável e inovador, tanto no âmbito das tecnologias econômicas quanto sociais.

Faixa atual

Título

Artista

Background