Crato passa a contar com mais 10 leitos de UTI COVID, para receber pacientes da região do Cariri

O Município do Crato passa a contar com 10 novos leitos de UTI Covid e amplia estrutura hospitalar da região do Cariri. No último sábado, enquanto milhares de cratenses recebiam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em pessoas de 62 a 64 anos, a cidade iniciava o funcionamento de 10 novos leitos exclusivos para tratamento da doença, recebendo o primeiro paciente para tratamento. Com isso, passa a ter 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com os 10 já em funcionamento, no Hospital São Camilo.

As novas unidades foram implantadas no Hospital São Miguel e vão atender aos municípios da Região de Saúde do Cariri, uma parceria entre Governo do Ceará, da Prefeitura do Crato e da casa de saúde, com financiamento estadual. A ação visa ampliar o tratamento de pacientes com a doença neste período de aumento na demanda de casos.

Com todas essas ações articuladas para o enfrentamento da Covid-19, os gestores municipais esperam contar também com a colaboração coletiva da população, reforçando a importância do uso da máscara, da higiene das mãos e de não aglomerar.

Fonte: Prefeitura do Crato

Faixa atual

Título

Artista

Background