Crato realiza a VI Semana do Bebê, de 16 a 20 de novembro

Written by on 15 nov de 2021

A fase de 0 a 6 anos é fundamental para o desenvolvimento pleno da criança. Para fortalecer esse cuidado e envolver diversos setores da sociedade, a Prefeitura do Crato realiza a sua VI Semana do Bebê. Nesta edição, que acontece entre 16 a 20 de novembro, o tema “Pelo direito de nascer, sorrir e brincar” será trabalhado em uma programação híbrida, que envolve ações de saúde, educação, cultura, esporte, segurança e outras áreas.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A cada edição, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.

Esta é também uma estratégia de mobilização social do Selo UNICEF, para o fortalecimento das iniciativas realizadas no município, referentes à promoção da temática e à assistência a crianças na primeira infância. Em Crato, o evento é instituído em lei municipal, e se propõe a resgatar o afeto e os elos familiares e sociais, como estimuladores do desenvolvimento infantil.

Programação

Tagged as

Current track

Title

Artist

Background